Competitividade

A Competitividade das Empresas: A Influência da Pandemia

No ambiente empresarial existem inúmeros fatores que influenciam a performance de uma empresa, sendo a competitividade um dos grandes elementos a considerar.

Com o aparecimento da pandemia de Covid-19, as organizações viram-se deparadas com desafios nunca antes impostos, tendo de se readaptar e criar condições para que a competitividade não seja comprometida.

Atualmente, dadas as circunstâncias atípicas, as empresas necessitaram de se reajustar e criar condições para que os seus funcionários continuem a realizar as suas atividades, sem qualquer prejuízo na produtividade e na resposta às necessidades dos clientes.

Para que os níveis de competitividade se permaneçam elevados e as empresas possam assim crescer e evoluir, é necessário balizar novos critérios de avaliação dada a nova forma de trabalhar.

Critérios de competitividade

Digitalização e Transformação Digital

A adoção de serviços de digitalização e transformação digital, permitem que as empresas consigam alcançar um elevado grau de autonomia e de rapidez na resposta ao cliente, capaz de colmatar muitas das necessidades impostas pelo mercado.

A implementação do teletrabalho, fez com que os serviços de digitalização e de transformação digital crescessem exponencialmente, permitindo que as organizações evoluíssem de forma galopante.

Clientes

Dado o momento crítico que vivemos as empresas tiveram de alterar a sua forma de trabalhar e adaptar as suas equipas ao momento em que vivemos.

A forma de atendimento ao cliente alterou-se completamente, as necessidades dos clientes são diferentes e dessa forma foi necessário reeducar as organizações e prepará-las para um atendimento em ambiente digital.

Segundo o estudo realizado pela Deloitte, 83% das empresas inquiridas estão a realizar a migração quase imediata do volume de vendas dos canais físicos para os canais digitais.

Aumente a competitividade da sua empresa 

Estes são apenas 2 exemplos de critérios que contribuem para a competitividade das empresas e que fazem com que as organizações se tornem mais competitivas e independentes.

A sua empresa continua competitiva, neste momento? Na TBFiles ajudamos as empresas a libertarem-se de processos administrativos e a tornarem-se mais eficientes e por consequência mais competitivas.

Venha descobrir as nossas soluções e contacte-nos para uma solução à sua medida.

Mais Informações

Feedback
5 de 5 estrelas. 1 votos.
O meu feedback:


RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT