A Importância de um Arquivo Documental Organizado

Muitas empresas questionam-se, frequentemente, sobre qual a importância de manter um arquivo documental organizado, quais as vantagens que advêm dessa organização e como poderão realizar corretamente essa atividade.

A procura de respostas a essas questões só ganham mais força quando as empresas se deparam com os problemas e dificuldades de um arquivo desorganizado, mal-acondicionado e sem coerência lógica.

As vantagens que advêm de um arquivo organizado passam pelo acesso mais fácil e rápido à documentação, devidamente indexada, com um controlo rigoroso de prazos de destruição legais e com a libertação de espaço indevido.

Contudo, para que isso seja possível de ser realizado é necessário que as empresas possuam um especialista capaz de classificar e organizar corretamente o arquivo, caso não seja possível o mais acertado será recorrer aos serviços de uma empresa especialista que estará apta a tratar de toda a documentação com o maior sigilo e rigor.

A TBFiles é uma empresa especialista em gestão documental e arquivista, com vários anos de experiência, e possui todas as capacidades para tratar de todo o processo de gestão de arquivo, desde a recolha, preparação, inventariação e indexação de cada ficheiro, até à custódia de documentos e entrega dos mesmos de forma física ou digital.

Visite o nosso site e descubra como poderemos ajudar a sua empresa numa correta organização do arquivo.

Visite o nosso site
Feedback
3.7 de 5 estrelas. 3 votos.
O meu feedback:


RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT