Certificação da Qualidade para um Melhor Serviço aos Clientes

Frequentemente, somos confrontados nas comunicações das organizações com inúmeras certificações, nas mais variadas áreas e sectores, mas que para a maioria das pessoas não é compreensível qual sua importância e necessidade para o bom funcionamento das empresas.

Existem infindáveis listas de certificações possíveis, sendo que a mais conhecida e por norma a que mais encontramos nas organizações é a ISO 9001, que se refere à certificação destinada à qualidade dos produtos e serviços. A ISO 9001 é a norma de sistemas de gestão mais utilizada a nível mundial. 

Mas afinal o que é uma certificação?

“Processo de avaliação da conformidade, realizado por entidades reconhecidas, que tem como objetivo demonstrar que um dado sistema de gestão, produto, processo ou serviço, cumpre com os requisitos que lhe são aplicáveis.

Nalguns casos a avaliação da conformidade é legalmente exigida, normalmente relacionada com a segurança desse produto ou serviço.” Apcer

Certificação da qualidade ISO 9001

Cada vez mais, o mercado de trabalho se encontra competitivo e menos tolerante ao erro da qualidade, dessa forma as organizações necessitaram de procurar sistemas de gestão capazes de satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes.

Como tal surgiu o sistema de gestão de qualidade (ISO 9001), que visa melhorar o desempenho global das organizações, orientar o foco da empresa no aumento da satisfação do cliente, fidelizar e captar novos clientes, tratar os riscos e oportunidades, aceder a novos mercados, possuir uma confiança acrescida nos processos de conceção e planeamento, produzir produtos e/ou fornecimento de serviços e aumentar a notoriedade e melhorar a imagem perante o mercado e sociedade em geral.

Esta certificação de qualidade permite que as empresas alcancem outro tipo de mercados, cada vez mais exigentes e rigorosos, mas acima de tudo garantido a satisfação dos clientes e a garantia de que os serviços prestados estarão criteriosamente avaliados, dando maior confiança e credibilidade à instituição.

A TBFiles é uma empresa certificada pela ISO 9001 e desta forma, garante todas as conformidades nos seus serviços e produtos, privilegiando a necessidade e satisfação dos clientes.

Feedback
No rating yet
O meu feedback:


RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT