Coleta e desmaterialização de Documentos

Coleta e Desmaterialização de Documentos

A coleta e desmaterialização de documentos são dois conceitos com cada vez mais procura e interesse por parte das empresas e da população em geral.

Desde o início da pandemia de covid-19 que muito se tem falado em desmaterialização, transformação digital, digitalização e redução da utilização do papel, mas muitas das vezes não é do conhecimento geral o verdadeiro significado e aplicação destes conceitos.

No caso da coleta e desmaterialização de documentos acontece o mesmo, os termos estão muito associados à substituição do papel por ficheiros digitais. Contudo, a coleta e desmaterialização não se guia nem se assenta apenas por esses alicerces.

Qual o objetivo da coleta e desmaterialização de documentos?

De um modo geral, a coleta e desmaterialização pretende libertar as empresas e mais propriamente os colaboradores de tarefas administrativas manuais e morosas. Desta forma, todas as informações relevantes para o correto funcionamento das organizações poderão ser extraídas de forma automática, tornando as empresas mais ágeis na tomada de decisões. Este processo pretende uniformizar e integrar a informação pelos sistemas informáticos, permitindo um acesso rápido e estruturado.

A integração da informação poderá ser realizada em qualquer ERP, nomeadamente PHC, Sage, Primavera, entre outros, dependendo da necessidade dos clientes.

A solução de coleta e desmaterialização possui imensas vantagens para as empresas e para os colaboradores nomeadamente, por ser uma solução desenhada à medida do cliente, capaz de extrair a informação automaticamente, terminar com as tarefas manuais e obsoletas e possível de aceder a qualquer hora e em qualquer lugar.

Coleta e desmaterialização de documentos e a TBFiles

Considera que a sua empresa se encontra preparada para o próximo passo digital? A TBFiles encontra-se preparada para ser o seu parceiro de eleição.

Solicite mais informações e descubra como poderemos ajudar.

Mais Informações

Feedback
No rating yet
O meu feedback:


RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT