Gestão de Pessoas- As Mudanças

A gestão de pessoas é provavelmente uma das áreas mais desafiantes numa empresa, sendo que os recursos humanos são o capital mais valioso numa organização.

Apesar de vivermos numa era extremamente tecnológica, os recursos humanos são a mais-valia numa empresa. A empresa pode ser a mais tecnológica e mais digital do país, mas se os recursos humanos não estiverem devidamente preparados e capacitados a empresa não evoluirá num ritmo acelerado.

Ao longo dos anos, tem havido inúmeras estratégias e técnicas que foram ajudando as empresas na gestão de pessoas, contudo esta é uma área em constante mutação e como tal é necessário que haja uma adaptação contínua das organizações.

Existem características que há uns anos eram bastante valorizadas pelos trabalhadores, sendo que a remuneração era sem dúvida o fator mais importante e mais apreciado.

Nos dias que correm, a remuneração é um aspeto importante e bastante valorizado, mas existem outras características que as empresas necessitam de ter em consideração na gestão de pessoas.

A progressão de carreira, a qualidade de vida, a liderança atenta e o propósito da empresa, são algumas das características mais valorizadas pelos colaboradores.

Todas estas características ficaram mais vincadas aquando do aparecimento da pandemia de Covid-19. Foi perante estas adversidades que os trabalhadores deram mais valor a um plano de trabalho flexível, a um modelo de trabalho híbrido, ao equilíbrio entre trabalho e vida pessoal e à motivação constante.

Mais do que nunca é fundamental que as empresas reúnam todas as condições para que a gestão de pessoa seja a mais proveitosa não só para a empresa como também para os colaboradores.

Empresas com funcionários felizes são muito mais produtivas, retêm mais talentos, são mais criativas e inspiradoras.

O ano de 2022 será o maior desafiador para as organizações, principalmente na gestão das pessoas.

Feedback
No rating yet
O meu feedback:


RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT