O que é um Workflow?

Workflow é um termo que tem surgido cada vez mais no vocabulário das empresas, na medida em que a intenção de otimizar processos administrativos nas organizações é crescente e emergente.

“Fluxo de Trabalho (em inglês, workflow) é a sequência de passos necessários para se automatizar processos de negócio, de acordo com um conjunto de regras definidas, permitindo que sejam transmitidos de uma pessoa para outra.” Wikipédia

Existem diferentes definições de Workflow, contudo genericamente não é nada mais que fluxos de trabalho automatizados e integrados, que melhoram a visibilidade dos KPI, a eficiência e a qualidade dos serviços das empresas.

Ao automatizar os processos da sua empresa é possível rastrear os acessos, colocar alertas e listas de tarefas pendentes e analisar todo o desempenho do processo.

O Workflow é possível de ser implementado na maioria das áreas de uma organização, tendo resultados comprovados na gestão de despesas, na gestão e controlo de correspondência, na gestão da qualidade e na gestão de processos produtivos.

Mas quais são as vantagens de um Workflow?

  1. Maior Rapidez;
  2. Maior Organização;
  3. Visibilidade e Controlo;
  4. Total Integração;
  5. Redução de Custos;
  6. Aumento da eficiência e Produtividade;
  7. Facilidade na gestão de tarefas;
  8. Melhoria contínua de processos.

Estas são as principais vantagens na implementação de Workflows nas empresas. Desta forma, é possível as organizações quantificarem o impacto da implementação de fluxos de trabalho.

A TBFiles é uma empresa especializada em gestão de processos e workflows e possui os melhores especialistas na área para aconselharem e implementarem fluxos de trabalho automatizados capazes de otimizar as formas de trabalho.   

Solicite um diagnóstico e conheça as vantagens para a sua empresa.

Solicitar Diagnóstico

Feedback
No rating yet
O meu feedback:


RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT