importância da formação nas empresas

Formação nas empresas: qual a importância?

Para muitas empresas, ainda existe uma constante preocupação e foco no investimento e melhoramento das instalações e equipamentos. Embora seja uma parte importante e extremamente valorizada pelos funcionários, existem outros pontos cruciais numa dinâmica empresarial para reforçar o crescimento e a estabilidade das instituições. Como tal, um dos pontos fundamentais e cruciais para o reforço e sustentação das equipas dentro de uma organização incide sobre a formação nas empresas. Este é um tema que gera imensa controvérsia no seio empresarial, visto que muitas organizações não compreendem o real valor e significado dessas ações e o impacto que isso poderá ter no desenvolvimento das empresas.

Contudo, quando as empresas apostam na formação para os colaboradores é extremamente importante delinear uma estratégia e um planeamento para que as mesmas sejam feitas de forma responsável e que contribuam, efetivamente, para o progresso e crescimento da organização. Cada formação tem de ser adaptada às especificidades das funções e à área de atuação da empresa, assim permitirá que os conhecimentos que são transmitidos consigam ser absorvidos e implementados na realidade empresarial.

No planeamento e estruturação das formações é necessário que exista uma diferenciação entre formação especializada, para desenvolvimento de competências técnicas e formação de competências transversais, as chamadas soft skills, para o desenvolvimento de aptidões ao nível social e relacional.

Benefícios da formação

  • Aumento da produtividade e rentabilidade dos colaboradores;
  • Atualização e reciclagem de conhecimento;
  • Maior preparação para as exigências do mercado.

Investimento na formação: uma prioridade da TBFiles

A TBFiles tem, cada vez mais, organizado a sua estratégia na ótica de implementação de formações às suas equipas, de forma a que as mesmas estejam cada vez mais preparadas e motivadas para as adversidades que o mercado exige.

Como tal, já foram realizadas algumas formações que permitiram a consolidação de conhecimento e a otimização de processos na empresa, contudo pretendemos que esta área seja, cada vez mais, explorada e assim, auxiliar o crescimento saudável da TBFiles.  

Feedback
2.7 de 5 estrelas. 7 votos.
O meu feedback:


RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT