Rpa na área Financeira

Automação de processos na Área Financeira

O RPA – Robotic Process Automation é uma tecnologia cada vez mais presente na mente das empresas e principalmente dos seus gestores. Com o RPA, é possível realizar a automação de processos, independentemente da área de negócio e do processo administrativo.

Como qualquer tecnologia, é necessário avaliar os projetos e perceber onde pode ser mais rentável aplicar e como pode, eficazmente, automatizar processos e libertar os recursos humanos para tarefas de maior valor acrescentado.

Sendo uma ferramenta extremamente versátil e moldável cada área de negócio e, consequentemente, cada empresa pode parametrizar a plataforma à sua medida de forma a colmatar as necessidades impostas.

Automatizar processos na Área Financeira

Como tal, uma das áreas onde o RPA pode ser utilizado é na parte contabilista e financeira. Existem inúmeras atividades rotineiras e de baixo valor intelectual que podem ser otimizadas com a automação de processos e assim permitir que os profissionais estejam alocados a tarefas mais exigentes e estratégicas.

Segundo um estudo realizado pela Gartner, a implementação do RPA pode reduzir cerca de 25 mil horas de trabalho nos departamentos financeiros em empresas com cerca de 40 funcionários, em 2020. Com este estudo, é possível concluir que existem inúmeras vantagens visíveis com a implementação desta tecnologia, não só para os funcionários como também para as suas organizações, alocando os trabalhadores para tarefas que requerem mais esforço mental e mais raciocínio lógico.

Alguns processos da área financeira que podem ser automatizados são:

  • Gestão de recebimentos;
  • Conferência de faturas, documentos bancários ou seguros;
  • Movimentação de arquivos e pastas;
  • Realização de login e aplicações web/empresas. 

É crucial que as empresas realizem um levantamento das suas necessidades e que compreendam onde é que é possível otimizar processos e em que é que isso pode aumentar a produtividade dos colaboradores, a redução de custos e a motivação dos mesmos.

Automação de processos com RPA na TBFiles

Na TBFiles, através dos nossos colaboradores experientes e extremamente qualificados conseguiremos, através do RPA, colmatar as suas necessidades e aumentar a produtividade da sua empresa.

Daremos todo o apoio necessário, construindo uma solução à sua medida, que permita que a sua empresa retire proveito das melhores capacidades dos seus colaboradores, retirando-lhes as tarefas rotineiras e de menor valor acrescentado.

robotic process automation, rpa, tbfiles, automação de processos
Feedback
5 de 5 estrelas. 3 votos.
O meu feedback:


RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT