missão social, TBFiles

A Nossa Missão Social

A responsabilidade social é uma temática cada vez mais importante e valorizada, tanto nas organizações como em toda a sociedade em geral.

Todas as ações de carácter social ou ambiental praticadas, de forma voluntária, pelas empresas têm uma aceitação e um impacto, extremamente positivo, sobre os cidadãos.

Parceria TBFiles e OED

Desde a sua fundação, a TBFiles sempre demonstrou uma grande preocupação com a vertente social e ambiental. Um dos principais valores que assentam na génese da empresa passa pela consciencialização da solidariedade.

Para a TBFiles, a solidariedade nunca foi encarada como uma forma de caridade, mas sim como uma responsabilidade social e um compromisso que assumimos com o intuito de fazer a diferença junto dos que nos rodeiam e da população em geral. O nosso principal objetivo passa em querermos ajudar a mudar a vida de outras pessoas, mas também incentivar empresas e cidadãos a uma conduta socialmente responsável.

Foi então que, em 2015, surgiu a primeira parceria com a OED (Operação de Emprego para Pessoas com Deficiência) com a integração de dois colaboradores com deficiência auditiva. Ao assumirmos a responsabilidade de incorporar pessoas com deficiência na organização, consciencializamo-nos do desafio que nos é imposto em integrar e envolver os colaboradores em toda a operativa da empresa.

Segundo a Técnica Superior de Mediação Social da OED/Fundação LIGA, “A articulação com a TBFiles foi sempre muito fácil e positiva, com uma apreciação favorável sobre o desempenho destes colaboradores.”

Já no início do ano de 2019, a parecia foi reforçada com a contratação de mais dois elementos, com a mesma deficiência, e assim contamos, atualmente, com três colaboradores portadores de deficiência auditiva.

Através do testemunho da Dra. Isabel Livério, Técnica Superior de Mediação Social da OED/Fundação LIGA, todos os colaboradores se sentem realizados no desempenho das suas funções, contribuindo para os objetivos da empresa e sentindo-se reconhecidos por toda a equipa e chefias diretas.

Para a TBFiles, tem sido uma experiência extremamente gratificante, que tem permitido à empresa se adaptar às adversidades e superar todos os obstáculos e barreiras linguísticas. Com a ajuda da OED temos conseguido cumprir uma percentagem da nossa responsabilidade social e,com isto, facultar oportunidades a pessoas que muitas vezes não tem a possibilidade de demonstrar o seu valor.

tbfiles, desmaterialização de processos, automatização de processos
Feedback
5 de 5 estrelas. 3 votos.
O meu feedback:


RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT