A Transformação Digital no Sector dos Seguros

O sector dos seguros é uma das áreas que mais tem demorado a realizar a transformação digital, muitas têm sido as resistências que têm feito com que o sector não dê o salto.

Sendo uma área onde o atendimento ao cliente e a resposta às necessidades é fundamental, o sector necessita de reunir as tecnologias necessárias para poder evoluir e progredir.

Quantas vezes possuímos problemas de comunicação com a nossa seguradora? Quantas vezes precisamos de documentos, informações e decisões, que demoram uma eternidade?

A experiência do cliente, dita muitas das vezes a sua fidelização com o comerciante, desta forma, é importante que as seguradoras concentrem todas as suas energias no atendimento e satisfação do cliente.

Embora, a situação epidemiológica de Covid-19 tenha impulsionado a transformação digital no sector dos seguros é necessário que a mesma seja realizada de uma forma mais profunda e revolucionária.

A transformação digital no sector dos seguros, permitirá que as companhias se tornem mais eficientes, ágeis, flexíveis e redimensionáveis.

Contudo, é necessário que antes do setor dos seguros avançar para a evolução digital, é necessário realizar uma avaliação da maturidade digital das empresas. Desta forma, será possível compreender em que estádio se encontra a companhia e quais as ferramentas necessárias para que a transição seja realizada de forma correta e eficaz.

Através da transformação digital é possível que as seguradoras aloquem os seus colaboradores a tarefas de maior valor acrescentado e de maior interesse para o core business da empresa.

A inteligência artificial e a automação de processos, são duas tecnologias que, implementadas corretamente, poderão fazer toda a diferença na dinâmica e na resposta aos clientes.

Embora a transformação digital possa trazer inúmeras vantagens e competências é necessário que não seja vista como uma solução única, a mesma terá de ser pensada de forma individual e personalizada.

O sector dos seguros e a TBFiles

Considera qua a sua empresa se encontra preparada para esta transição digital? A TBFiles é uma empresa especializada e preparada para ser o parceiro de eleição da sua empresa. Visite o nosso site e descubra como poderemos ajudar.

Visite o Site

Feedback
No rating yet
O meu feedback:


RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT