Já conhece as Tendências Tecnológicas para 2022?

Nos dias de hoje não sabemos o que é viver sem tecnologia, seja ela através dos nossos telemóveis, computadores, relógios, ou outro tipo de gadgets que fazem parte do nosso dia a dia.

Com o surgimento da pandemia de Covid-19 a dependência das tecnologias tornou-se maior, o que por sua vez fez com que as empresas investissem mais em tecnologias capazes de darem resposta aos seus clientes, colaboradores e às exigências do mercado.

O processo de digitalização foi um dos grandes impulsionadores das grandes transformações nas tecnologias de informação. Dadas estas alterações é necessário que as tecnologias acompanhem a evolução e permitam uma melhor resposta às necessidades do mercado.

Conheça as principais tendências tecnológicas de 2022:

Hiper-automação

Com a aposta na digitalização por parte das empresas foi necessário encontrar a excelência operacional e por isso, o surgimento da hiper-automação.

Segundo a Gartner, em 2022, haverá uma maior tendência neste processo e um maior desempenho das empresas que apostarem neste modelo e automatizarem o maior número de áreas.

Aliado a este processo combinam tecnologias como o RPA (Robotic Process Automation) e o IA (Inteligência Artificial).

5G

Ao longo deste ano, haverá uma maior proliferação da rede 5G, sendo que a maior diferença entre o 5G e as restantes gerações de redes é o facto de ser muito mais rápida e com menor latência.

Cibersegurança

Com a adoção do trabalho remoto a preocupação com a segurança dos dados aumentou exponencialmente, visto que a informação se encontra armazenada em cloud. Dada a maior frequência dos ataques às clouds, o maior desafio em 2022 passará pela salvaguarda da informação das empresas.

Lot

“A internet das coisas nada mais é que uma rede de objetos físicos (veículos, prédios e outros dotados de tecnologia embarcada, sensores e conexão com a rede) capaz de reunir e de transmitir dados.” Wikipédia

Com o aumento exponencial da utilização de aparelhos conectados à internet é necessário que esta tecnologia esteja completamente preparada para dar resposta aos utilizadores.

Existem inúmeras tecnologias importantes para as pessoas e para as empresas, contudo estas serão as principais tendências tecnológicas para o ano de 2022.

Feedback
No rating yet
O meu feedback:


RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT