Os Pilares da Transformação Digital

A transformação digital é uma temática bastante atual e recente na memória das empresas. Cada vez mais, as organizações compreendem a necessidade da implementação deste processo.

Hoje em dia, existem inúmeras definições de transformação digital, fazendo com que exista uma grande disparidade de definições e por conseguinte de interpretações.

Contudo, é indiscutível a sua importância e as alterações estruturais que implicam e os benefícios que trazem, não só para as empresas, mas também para os seus clientes.

Segundo o estudo realizado pela Forbes, em 2019, 27% das empresas afirmam que a transformação digital é uma questão de sobrevivência.

A Transformação Digital para que dê resultados e apresente melhorias às empresas e aos clientes é necessário que esteja assente em 3 pilares.

Pessoas

As pessoas são o principal ativo das empresas e como tal, é fundamental que as empresas tenham em consideração todo o processo de mudança que um modelo destes acarreta.

São as pessoas que estão no centro desta transformação e por isso, é fundamental que as mesmas sejam incluídas em todas as fases do processo e que elas sejam as responsáveis pelo sucesso desta iniciativa.

Estratégia

A estratégia é a base de qualquer negócio e sem ela não é possível alcançar resultados. Desta forma, é necessário que antes da implementação de qualquer tecnologia que as empresas apurem quais os benefícios e malefícios da implementação da mesma e quais os impactos que a sua adoção terão na organização.

Tecnologia

A tecnologia é possivelmente o pilar com mais importância, atualmente. Tal como na estratégia, antes de ser implementada é necessário auscultar o mercado e a concorrência para compreender qual a tecnologia que faz sentido para o negócio e a forma como será implementada e a repercussão que terá para os clientes.

Contudo, para otimizar processos é importante termos em consideração tecnologias como BIG Data, inteligência artificial, RPA, BPO, caso contrário não será possível executar a transformação digital.

A transformação digital e o seu negócio

Gostava de iniciar o processo de transformação digital e não sabe como? Na TBFiles trabalhamos para si e para a sua empresa, seremos os parceiros indicados para chegarmos ao futuro juntos. Venha descobrir o que fazemos!

Mais Informações

Feedback
No rating yet
O meu feedback:


RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT