Transformação Digital no Sector da Construção

O sector da construção é visto por muitos como uma área estagnada, pouco modernizada e evoluída. Desta forma, a transformação digital não foi, até então, tida em consideração, visto que não era considerada uma mais-valia para o sector.

Contudo, o sector da construção foi tomando consciência da importância de uma transformação digital na área e quais as mais valias que estariam implícitas na adoção desta tecnologia.

Os benefícios da adoção do digital são enormes para o sector, nomeadamente, a melhoria no tempo, no custo, na segurança e na qualidade dos projetos.

No atual estádio do sector da construção, as empresas que optarem por apostar na transformação digital serão as pioneiras e terão uma enorme vantagem competitiva em relação às restantes empresas do sector.

Apesar de numa primeira abordagem a transformação digital não ser vista como essencial e necessária no sector da construção civil, quando olhamos ao pormenor percebemos, claramente as vantagens que a tecnologia poderá trazer.

Uma maior e melhor supervisão dos projetos, um maior controlo de custos, uma melhor monitorização dos trabalhadores e uma melhor avaliação dos terrenos de construção, são alguns dos benefícios que a transformação digital poderá trazer. Contudo, é fundamental reter talento capaz de utilizar toda a informação captada para melhorar o setor, visto que de nada adianta possuir tecnologia quando não conseguimos retirar o melhor partido da mesma.

A transformação digital poderá trazer inúmeras vantagens e benefícios ao negócio, sendo importante que as empresas estejam preparadas para as mudanças.

Feedback
No rating yet
O meu feedback:


RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT