Transformação Digital: Será Inevitável?

Transformação digital é sem dúvida o conceito que mais temos ouvido nos últimos tempos. Várias são as razões para nos termos deparado que este conceito ao longo do tempo, seja no meio profissional, pessoal ou através da comunicação social.

Contudo, a pandemia de Covid-19 veio tornar este tema mais emergente, criando uma maior necessidade e interesse por parte das empresas.

Mas a pergunta que se impõe é: Será inevitável a Transformação Digital?

A resposta é sim, será inevitável que as empresas não avancem com o processo de transformação.

Neste momento, a grande dúvida que se impõe é a velocidade com que o processo será adotado nas organizações.

Segundo a Salesforce, é possível entender que as PME europeias que estão a crescer utilizam mais tecnologia do que as que estão estagnadas ou em decréscimo de atividade: 42% das PME em crescimento utilizam tecnologia no contacto com o cliente, 49% para as vendas e 42% para o marketing.  

Todo o processo de transformação digital é fundamental, mas essencialmente é um processo contínuo que precisa de ser atualizado frequentemente.  

A transformação digital é um processo bastante abrangente que não se restringe apenas à adoção de novas tecnologias, mas sim a um todo. As mudanças mais profundas começam pelos colaboradores da empresa, passando pelos processos mais simples de serem automatizados até aos mais complexos e tecnológicos.  

Todo o processo é longo e complexo e é importante que seja feito de uma forma estruturada e planeada para que a transformação digital seja coesa e benéfica para as empresas.

A TBFiles é o seu parceiro ideal

Gostava de iniciar o processo de transformação digital e não sabe como? Na TBFiles trabalhamos para si e para a sua empresa, seremos os parceiros indicados para chegarmos ao futuro juntos. Venha descobrir o que fazemos e como o podemos ajudar!

Mais Informações

Feedback
No rating yet
O meu feedback:


RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT