meio ambiente, empresa eco-friendly, eco-friendly, desmaterialização de processos, tbfiles, automação de processos, automatização de processos administrativos

5 Práticas para Tornar a sua Empresa mais Eco-Friendly

A preocupação com o meio ambiente tem crescido de forma exponencial a nível mundial, não só a responsabilidade social dos indivíduos tem aumentado, como a das empresas também. As práticas sustentáveis realizadas nas organizações são tidas em consideração pelos seus colaboradores que, cada vez mais, se preocupam em ter uma empresa amiga do ambiente. De seguida, iremos apresentar 5 estratégias para tornar a sua empresa mais eco-friendly.

5 Práticas Eco-Friendly

1.Redução do uso de materiais descartáveis

Como plásticos, cartões e alumínios, que contribuem para a poluição do meio ambiente. O ideal seria a utilização, por parte dos colaboradores, de copos, pratos e talheres de loiça ao invés de cartão e plástico.

2. Utilização de paneis fotovoltaicos

Para a redução significativa dos custos energéticos e da pegada ecológica, os painéis fotovoltaicos são uma ótima solução para as empresas obterem energia limpa e amiga do ambiente.

3. Adoção da correspondência de forma eletrónica

Com o intuito de desmaterializar e reduzir drasticamente no volume de papel, permitindo que o contacto entre colegas e clientes seja feito eletronicamente aumentando a rapidez e a eficácia e evitando desperdícios.

4. Utilização de veículos mais ecológicos

A substituição da frota por carros mais ecológicos e amigos do ambiente é uma prática cada vez mais importante e positivas nas empresas. É importante reduzir drasticamente a emissão de CO2 para a atmosfera;

5. Instalação de sensores com temporizador nas torneiras

A utilização de torneiras com temporizador permitem economizar custos, mas acima de tudo, reduzir substancialmente o consumo excessivo de água. Os temporizadores realizam a contabilização correta do tempo necessário para uma boa higienização das mãos de forma a minimizar os desperdícios.

Práticas Eco-Friendly na TBFiles

Na TBFiles existe, cada vez mais, uma preocupação crescente com o meio ambiente e com a pegada ecológica.

As estratégias de sustentabilidade ambiental são bem definidas, sendo que tentamos sempre melhora-las e otimizá-las.

As práticas eco-friendly já utilizadas pela TBFiles são:

  • Racionalização da utilização de papel através da desmaterialização dos processos administrativos;
  • Separação de resíduos e encaminhamento para reciclagem através de parceiros certificados;
  • Utilização de produtos e materiais reciclados, nomeadamente papel e consumíveis;
  • Controlo da qualidade do ar através de uma climatização eficiente e sem fumo;
  • Consciencialização da utilização de água com a criação de regras;
  • Poupança e otimização da gestão energética através do uso de iluminação de baixo consumo e utilização de sensores de movimento em zonas de utilização não constante.

Digitalize os seus processos administrativos e torne a sua empresa mais amiga do ambiente

Somos uma empresa especializada em gestão de documental e automação de processos administrativos. Através da nossa vasta experiência profissional seremos capazes de dar resposta a todas as necessidades que a sua empresa enfrenta. Com a automatização e desmaterialização de processos conseguirá libertar recursos, diminuir os custos e tornar a sua organização mais eco-friendly.

Contacte-nos e comece já a automatizar processos administrativos com a TBFiles.

rpa, tbfiles, robotic process automation, automatização de processos administrativos
Feedback
No rating yet
O meu feedback:


RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT