A desmaterialização na Contabilidade

A contabilidade é uma área extremamente burocrática, com uma elevada carga administrativa e com prazos bastante apertados de cumprimento de tarefas.

A moldura extremamente administrativa acarreta dificuldades aos especialistas em automatizar tarefas e a reduzir o volume de papel utilizado.

Ao longo do tempo, os contabilistas têm sentido, cada vez mais, a necessidade de desmaterializar processos e reduzir não só a pegada ecológica como a quantidade de burocracia associada. Muitas das tarefas realizadas pelos contabilistas são bastante repetitivas e rotineiras o que dificultam, muitas vezes, outras atividades que requerem maior concentração e desenvolvimento intelectual.

Dadas todas as necessidades impostas pelo mercado e pela procura de soluções por parte dos contabilistas, houve a obrigatoriedade de adaptar os programas e soluções informáticas com o intuito de dar resposta às imposições, nomeadamente a partir do momento que o governo deliberou a informação sobre a desmaterialização e arquivo digital, publicado através do decreto-lei n.º 28/2019, de 15 de fevereiro.  

O decreto-lei, acima mencionado, teve por objetivo incentivar que as áreas contabilísticas e financeiras começassem a desmaterializar e automatizar processos, bem como, a adotar sistemas de faturação eletrónica e de arquivo eletrónico de documentos. Esta publicação suscitou imensa curiosidade e interesse por parte da comunidade contabilista e financeira, o que impulsionou o mercado em busca de soluções tecnológicas capazes de irem ao encontro das carências dos profissionais.

A TBFiles é uma empresa especialista em transformação digital e desmaterialização de processos e ao longo dos anos tem desenvolvido soluções tecnológicas capazes de ajudar a que a desmaterialização e automatização de processos seja realizada pela classe.

Uma das soluções desenvolvidas pela TBFiles passa pelo desenvolvimento de uma solução de Account Payable que tem como principal objetivo a gestão de faturas, permitindo que seja feita a extração automática dos dados, a aprovação automática de faturas, portal de cliente para troca de informação e documentos ou a disponibilização de dados para integração no seu ERP.

Com a plataforma da TBFiles irá reduzir os custos, aumentar os níveis de serviço, personalizar a plataforma segundo as suas necessidades e monitorizar e verificar todos os processos.

Os nossos principais fatores diferenciadores passam pela:

– Entrega dos dados a 100%;

– Em regime de outsourcing;

– Com custos variáveis.

Como parceira de excelência para o sector contabilístico e financeiro, a TBFiles disponibiliza soluções diversas que se enquadram e adaptam às necessidades de cada cliente, sempre evolutivas com o negócio de cada cliente, funcionando por módulos capazes de colmatarem as necessidades impostas.

Visite o Site

Feedback
5 de 5 estrelas. 1 votos.
O meu feedback:


RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT