A Sustentabilidade: O papel da TBFiles

A sustentabilidade nas empresas é uma temática que tem ganho cada vez mais força ao longo dos últimos anos. A preocupação constante por um planeta melhor e mais sustentável tem unido forças junto das empresas para alterarem o seu mindset.  

Existem inúmeras medidas que as empresas podem adotar na sua organização que terão um impacto gigantesco na pegada ecológica e permitirão poupanças enormes não só em termos de recursos, mas também em custos.

Segundo a BCSD Portugal, a sustentabilidade é a capacidade de satisfazer as nossas necessidades no presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras satisfazerem as suas próprias necessidades.

A verdade é que ao longo dos anos, a despreocupação com as gerações futuras e com os recursos naturais adjacente foram totalmente descurada, o que originou uma pressão muito elevada sobre o planeta. Contudo, tem havido um retrocesso no processo e as empresas e a população em geral têm tido mais sensibilidade para este tema e unido esforços para tornar o nosso planeta sustentável.

Como referido anteriormente, a preocupação pela sustentabilidade ambiental tem crescido exponencialmente no meio empresarial e desta forma, as organizações têm tentado encontrar caminhos para conseguires reduzir a sua pegada ecológica e o seu impacto no planeta.

Uma das medidas implementadas, em algumas empresas, foi a destruição e reciclagem de papel que já não era necessário ao geral funcionamento da empresa.

A TBFiles sendo uma empresa credenciada e apta na destruição de documentação, ao longo de 2020 reciclou cerca de 275 toneladas de papel, o que equivale a uma poupança de 5500 árvores.

Estes valores são bastante positivos e demonstram que cada vez mais as empresas estão empenhadas na poupança de recursos e estão a optar por soluções recicladas e mais amigas do ambiente.

Descubra como a sua empresa pode fazer parte destes valores extremamente positivos.   

Mais Informações

Feedback
No rating yet
O meu feedback:


RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT