automatização de processos, futuro do trabalho, tecnologias do futuro

As Tecnologias do Futuro no Mundo Empresarial

O avanço da tecnologia é uma realidade cada vez mais presente na vida empresarial. Cada vez mais, os processos administrativos são automatizados com o intuito de agilizar as tarefas e libertar recursos para atividades com maior valor intelectual e com maior valor acrescentado para as organizações.

Ao longo deste artigo, iremos abordar algumas tecnologias que permitirão otimizar processos, agilizar tarefas e libertar tempo e custo às empresas.

A Evolução das Tecnologias

As inovações tecnológicas têm abrangido as mais diversas áreas e sectores, umas mais exploradas e com maior impacto que outras, contudo, é possível afirmar que tem, sem dúvida, havido um avanço substancial no mundo empresarial tecnológico.

Termos como realidade virtual, robótica, inteligência artificial e automação de processos têm galopado a uma velocidade alucinante nos últimos tempos. Estas tecnologias permitem tornar os processos laborais mais ágeis, com uma maior capacidade de resposta e menos morosos, que por consequência permite aos colaboradores serem mais produtivos, não realizarem tarefas repetitivas e de baixo valor, ocupando-se com tarefas de elevado desenvolvimento intelectual e de maior valor acrescentado para a organização.

Para muitos ainda não é esclarecedor todos os termos acima mencionados, a informação vai aumentando a cada minuto e por vezes torna-se complicado compreender e assimilar para o “comum dos mortais”.

De uma forma simplificada iremos apresentar os significados de cada termo, com o intuito de clarificar e desmistificar cada expressão que tanto tem sido falada no meio empresarial.  

Realidade Virtual:

É uma tecnologia de ponta que envolve computadores e outros acessórios e que permite introduzir os usuários a pertencerem a outras realidades criando ambientes mais propícios e realistas. 

Robótica:

São máquinas e computadores programados com o intuito de substituir algumas tarefas realizadas pelos seres humanos,com o intuito de libertarem tempo e reduzirem custos.

Inteligência Artificial:

São máquinas e computadores capazes de armazenar dados e de adquirir e representar conhecimento, com o intuito de resolver problemas complexos.

Automatização de Processos:

É a capacidade de alguns programas operarem sem a necessidade da intervenção do homem com o intuito de libertarem tempo, realizarem tarefas repetitivas e de menor valor acrescentado e reduzirem custos operacionais.  

Estas tecnologias possuem um grau de complexidade muito elevado e como tal não existe uma definição estática e perfeita delas, contudo, o intuito foi explorar este tema de uma forma mais suave para que seja compreensível a qualquer tipo de público.    

Automatização de processos na TBFiles

A TBFiles é uma empresa que cada vez mais pretende estar envolvida no meio tecnológico com o intuito de colmatar as necessidades dos clientes.

As nossas soluções passam pela automação de processos e pela robótica, através da digitalização de documentos, soluções de BPO e RPA. Todas estas soluções têm como principal objetivo a desmaterialização e a libertação de tempo e custos com o intuito de terminar com as tarefas repetitivas e de baixo valor intelectual.

Contacte-nos e solicite um diagnóstico específico para a sua empresa.

tbfiles, desmaterialização de processos, automatização de processos, bpo
Feedback
No rating yet
O meu feedback:


RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT