As Vantagens do Workflow

Nos dias de hoje, as empresas possuem um volume de tarefas administrativas e manuais bastante elevadas, o que prejudica o seu trabalho de desenvolvimento para a organização.

A carga administrativa elevada leva a que as empresas procurem soluções capazes de ajudarem os seus colaboradores a reduzirem o tempo dispensado em tarefas de elevado grau administrativo e manual.

Foi destas circunstâncias que nasceu a necessidade que possuir uma solução capaz de satisfazer todas as carências sentidas pelas empresas, com o intuito de dar resposta às exigências impostas pelo mercado.

O workflow, traduzido significa fluxo de trabalho, tem como principal objetivo substituir os processos manuais por fluxos de trabalho automatizados e integrados. Ao automatizar os processos os colaboradores terão mais espaço e tempo para contribuírem para o desenvolvimento do core business da organização.

A adoção de uma solução como o workflow acarreta inúmeras vantagens para as organizações que permite aos colaboradores possuírem mais tempo, nomeadamente, a melhoria da visibilidade do kpi e a eficiência e qualidade dos serviços.

Para além das vantagens anunciadas acima existem outras bastante apelativas para as empresas como:

Maior rapidez- A desmaterialização dos processos e automatização de workflow permite que estes sejam concluídos em menor tempo, melhorando a eficiência de todo o ciclo;

Maior organização- Ao ter acesso aos documentos digitalizados de cada processo, conseguirá também maior organização na sua empresa;

Visibilidade e controlo- Total visibilidade dos processos e do seu estado de execução. Cada workflow tem associado um esquema de aprovações, validações e permissões que garante total segurança;

Total integração- A otimização dos workflow é baseada nos processos e sistemas existentes na sua empresa, como CRM ou ERP, havendo total integração da informação.

Visite o nosso site e descubras como workflow poderá ajudar a sua empresa a automatizar processos e a reduzir o tempo despendido em tarefas de elevado grau administrativo.

Visite o Site
Feedback
5 de 5 estrelas. 1 votos.
O meu feedback:


RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT