A Automação de fluxos de Trabalho

Dentro das organizações existe uma elevada carga administrativa associada às tarefas diárias dos colaboradores nas empresas. O elevado grau administrativo das tarefas diárias resulta numa falta de tempo para tarefas que contribuem para o desenvolvimento da organização e por conseguinte, no aumento da faturação da empresa.

Nomeadamente, na área de vendas, um consultor apenas consegue durante um dia de trabalho utilizar cerca de 35% do seu tempo a vender e os restantes 65% em tarefas administrativas associadas, segundo a Forbes. A disparidade de percentagens demonstra que a realização de tarefas administrativas é sobreposta às tarefas core.

Dado estas dificuldades vividas pelos colaboradores, foi importante procurar soluções capazes de colmatarem as necessidades impostas pelo mercado. A intenção seria, principalmente, a libertação de tempo para que os colaboradores se pudessem dedicar ao core business da organização.

Contudo, existem inúmeros benefícios com a automação de fluxos de trabalho como:

  • Inexistência de Repetições de tarefas administrativas;
  • Inexistência de erros humanos;
  • Maximização de tempo;

As vantagens que a automação de fluxos de trabalho oferece às empresas, e principalmente aos colaboradores, são cruciais para a otimização dos fluxos de trabalho.

Contudo, é importante que as organizações antes de avançarem com este tipo de soluções tecnológicas consigam selecionar a que mais se adequa às suas necessidades e compreender quais as vantagens e possíveis desvantagens da aquisição das soluções.

Visite o Site

Feedback
5 de 5 estrelas. 1 votos.
O meu feedback:


RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT