TBFiles, Tiago Borges

O Balanço do CEO

A história diz-me que, apesar de passarmos o ano todo com total sentimento de resiliência e disponibilidade para enfrentar todos os desafios que contribuam para a nossa evolução de forma quase insaciável, os balanços de final de ano são sempre recompensadores e até surpreendentes na TBFiles. É inclusivamente uma altura do ano em que promovo um exercício, a todos os níveis de responsabilidade na empresa, com as seguintes perguntas para reflexão:

  1. “Como era a TBFiles há 1 ano e como é agora? O que mudou?”
  2. “Em que condições vamos abraçar o próximo ano? Que investimentos fizemos este ano (não só ao nível de condições de trabalho – ferramentas – como ao nível de competências) que vamos sentir o seu impacto no próximo ano?“

A evolução destas conversas informais são hiper motivadoras para mim e acredito para todos. A pressão que todos carregamos durante o ano para sermos melhores, mais eficientes e ter mais crescimento, faz-nos levar o dia a dia com uma enorme lista de questões/desafios que queremos melhorar e por isso ficamos com a ideia de que “ tudo estivesse por fazer”. Esta correria provoca um sentimento diário de resiliência insaciável que só com este exercício de parar para pensar, nos permite valorizar adequadamente todas as conquistas alcançadas durante o ano. É um momento em que eu, e todos os que respondem às perguntas verificam, de forma incrédula até, os passos largos dados alinhados com a nossa estratégia.

Será justo dizer que 2019 foi um ano quer para “arrumar a casa”. Algo sempre necessário para quem tem ambições fortes de crescimento. Nenhuma empresa conseguirá vencer um crescimento descontrolado numa base desorganizada e por isso é sempre prioritário na TBFiles garantir que o negócio tem condições para crescer de forma sustentável. Quer muito orientado para a organização, a eficiência interna e a concretização de objetivos, como a tão esperada centralização de operações do Norte do país, com a consolidação da organização e das nossas equipas operacionais e respetivas hierarquias ou até mesmo a inauguração desse Centro de Operações.

Neste contexto não podíamos estar mais ansiosos com 2020. Será um ano 100% concentrado no negócio tirando partido de toda a estratégia ensaiada durante este ano. Teremos um ano com benefícios claros ao nível da articulação das nossas soluções integradas entre processos mais analógicos com os mais robotizados/digitais. Focados em soluções digitais mais robustas mas sem esquecer que a nossa missão não é só estar à frente do desenvolvimento de soluções tecnológicas, mas também de garantir que temos condições de apoiar os nossos clientes a evoluir na tão falada “transformação digital”, trazendo para nós a responsabilidade de libertá-los de todas as tarefas administrativas não core com recurso a automatismos e otimizações do processo. Por fim e não menos importante, garantir que comunicamos melhor tudo o que fazemos para que tenhamos visibilidade a todos que ambicionam acompanhar esta revolução tecnológica do século XXI.

Resta-me agradecer o empenho de todos os que nos acompanharam e ajudaram a superar os desafios em 2019 e desejar um Feliz Ano Novo.

Que venha 2020, estamos preparados!

Tiago Borges, CEO – TBFiles

Feedback
5 de 5 estrelas. 15 votos.
O meu feedback:


RELATED POSTS


COMMENTS1

  1. Obrigado pela informação partilhada.


LEAVE A COMMENT