BPO

Benefícios do BPO (Business Process Outsourcing)

Muita das vezes, quando pensamos na gestão de empresas, a nossa cabeça pensa automaticamente nas atividades core como, a venda, o desenvolvimento e a produção. Mas, efetivamente, uma empresa não é feita apenas dessas áreas. Existem inúmeras atividades administrativas e obrigações legais, sem valor acrescentado para as empresas que têm de ser feitas para o correto funcionamento das organizações.

A gestão de recursos humanos, a gestão financeira e a gestão documental, são apenas algumas das áreas que exigem uma imensidão de tarefas administrativas morosas, mas que são essenciais ao negócio e melhoram o funcionamento da empresa.

Com a carga administrativa bastante elevada e a consumir demasiado tempo aos recursos humanos, é extremamente importante arranjar estratégias que permitam automatizar os processos administrativos de forma a agilizar as tarefas e conceber aos funcionários mais tempo para tarefas administrativas de maior valor acrescentado para a organização.

Perante todas estas evidências, e essencialmente com a falta de tempo dos recursos humanos, existe a possibilidade das empresas delegarem tarefas e externalizarem serviços através de uma tecnologia apelidada de BPO – Business Process Outsourcing

Abaixo, iremos apresentar algumas vantagens do BPO e explicar como é que essa tecnologia pode alterar completamente a dinâmica empresarial.

4 Benefícios do BPO

Rapidez e Eficiência

Uma empresa ao externalizar os seus processos administrativos através de outra entidade, tem assegurado o tratamentos de todas as burocracias com maior rapidez e eficiência. Assim, para além de libertar os seus recursos humanos para outras tarefas, reduz significativamente os problemas de assiduidade, motivação e de elevados picos de trabalho, ou seja, a tecnologia permite que todos os fatores incontroláveis pelas organizações são eliminados.

Custos Variáveis Indexados à Utilização

Uma das vantagens que mais sobressai neste tipo de serviço, passa essencialmente pela redução de custos, ou seja, uma empresa ao adotar este tipo de tecnologia termina com os custos fixos associados à alocação de recursos humanos, e apenas paga consoante a sua utilização do serviço. 

Tecnologia de Ponta

As empresas quando contratam este tipo de serviços têm garantido, permanentemente, a tecnologia mais recente e mais atualizada, ao contrário das empresas que investem na aquisição de programas tecnológicos.  

Poupança em Formação

Um dos encargos elevados das empresas passa pela formação de colaboradores nas mais diversas áreas. Porém, as organizações ao contratarem os serviços de outsourcing eliminam esses inconvenientes pois, as mesmas já possuem especialistas formados. 

TBFiles e o BPO

A TBFiles, enquanto especialista em BPO – Business Process Outsourcing, acompanha a sua empresa em todo o processo de outsourcing, desde a receção da documentação até ao tratamento e disponibilização digital da mesma. Trabalhamos para o sucesso e desenvolvimento da sua empresa.

Solicite já um diagnóstico e liberte-se de tempo e custos associados à gestão interna de processos administrativos e de suporte da sua organização.

tbfiles, desmaterialização de processos, automatização de processos, bpo
Feedback
No rating yet
O meu feedback:


RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT