Workflow

Quais os benefícios do Workflow?

O workflow é uma expressão cada vez mais utilizada nas empresas independentemente da sua área de atuação e da sua dimensão. Como tal, é necessário compreender, efetivamente, a sua definição e os benefícios que oferece às organizações.

Existem inúmeras maneiras de explicar e definir workflow, porém a definição literal é, essencialmente, fluxo de trabalho. Contudo, para quem é leigo sobre esta temática é crucial perceber de uma forma mais simples o significado do mesmo.

O workflow serve para agilizar processos, para otimizar o tempo de trabalho dos colaboradores e fundamentalmente para substituir processos manuais por processos automatizados e integrados entre si. Todas as empresas possuem para os mais diversos departamentos fluxos de trabalho que têm de ser realizados diariamente pelas equipas para que as atividades da empresa sejam realizadas eficazmente. É por esse motivo que o workflow surgiu no mundo empresarial, as organizações sentiram a necessidade de procurar uma solução que libertasse os seus colaboradores para tarefas de maior valor acrescentado para o core business da empresa.

Quais as vantagens do workflow?

O workflow possui inúmeras vantagens para as empresas, nomeadamente:

  • Melhoria da eficiência e qualidade dos Serviços;
  • Libertação de Recursos humanos;
  • Maior rapidez;
  • Melhoramento dos KPI´S;
  • Maior controlo;
  • Total integração;
  • Redução de custos;
  • Melhoria de processos;

O Workflow na TBFiles

A TBFiles é uma empresa especialista em automação de processos que procura colmatar as mais diversas necessidades das empresas ao apresentar soluções que melhorem significativamente o funcionamento das suas atividades. Soluções como automação de processos e workflows são áreas que a TBFiles está preparada para desenvolver e dar resposta nas mais diversas áreas e negócios.

Para obter mais informações sobre a automação de processos e workflows solicite um diagnóstico e encontre a solução mais adequada à sua empresa.

robotic process automation, rpa, tbfiles, automatização de processos
Feedback
No rating yet
O meu feedback:


RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT