BPO

BPO – Business Process Outsourcing: O que é?

O termo “BPO – Business Process Outsourcing” tem suscitado cada vez mais interesse às empresas. É uma temática em constante desenvolvimento e crescimento que tem permitido ajudar muitas organizações nas mais diversas áreas. Devido ao aumento da competitividade, o BPO vem assumir um papel crucial e fundamental nas organizações. O aumento da produtividade, a melhoria do desempenho e a qualidade do serviço são fatores chave que determinam o sucesso e a rentabilidade das empresas.

Mas quais serão as principais funcionalidade e vantagens do BPO?

Funcionalidades do BPO

O BPO – Business Process Outsourcing é uma tecnologia alvo de inúmeras interpretações o que suscita algumas dúvidas para a população em geral. De uma forma mais genérica, o BPO permite externalizar a gestão de processos administrativos de forma a que os recursos humanos internos se dediquem a tarefas de maior valor acrescentado para as empresas. Processos administrativos, financeiros, de recursos humanos e de marketing são alguns exemplos onde é possível a terceirização de serviços com o intuito de libertar tempo e reduzir os custos em tarefas de menor valor intelectual.

Ao longo dos anos, a tecnologia de Business Process Outsourcing evoluiu bastante e veio-se a tornar fundamental e crucial para as empresas. Hoje em dia, os desafios que as organizações enfrentam são altíssimos o que obriga a uma definição criteriosa e pormenorizada das estratégias operacionais para a obtenção dos resultados pretendidos.  

O grande motivo pela qual as empresas nutrem interesse por esta tecnologia é pelas vantagens visíveis que o BPO acarreta. O aumento da produtividade, a redução de custos, o aumento da flexibilidade e das economias de escala são algumas das vantagens que permitem às empresas adotar esta solução tecnológica para o seu negócio.

bpo, business process outsourcing, externalização de processos, otimização de processos, tbfiles
Esquematização do processo BPO

Quais as vantagens do BPO?

O BPO é uma verdadeira vantagem competitiva nas empresas, com esta tecnologia é possível obter uma redução significativa dos custos fixos, a otimização dos tempos de resposta ao cliente, as economias de escala, bem como a subcontratação destes processos a fornecedores especializados com o intuito de não sobrecarregar os recursos humanos internos.   

Contudo, quando falamos de BPO as vantagens mais diretas e visíveis para as empresas, que têm um impacto visual mais rápido, são os custos variáveis indexados à utilização, ou seja, os custos fixos alocados a estas tarefas administrativas terminam e são apenas cobrados consoante a utilização do serviço, os níveis de serviço de entrega mais rápida e eficiente, resistente a picos, sem problemas de assiduidade e motivação e o incentivo ao valor acrescentado, a qualidade dos é dados auditada e monitorizada pelo prestador de serviço.

A implementação desta tecnologia não é apenas benéfica para as organizações, tem também uma grande vantagem para os colaboradores, pois com a externalização de tarefas administrativas repetitivas permite aos colaboradores terem mais tempo para tarefas de maior valor acrescentado para a empresa, aumentando substancialmente a produtividade e o grau de proatividade e satisfação nas tarefas realizadas.

Externalize os seus processos e poupe tempo e dinheiro

A TBFiles, enquanto especialista em BPO – Business Process Outsourcing, acompanha a sua empresa em todo o processo de outsourcing, desde a receção da documentação até ao tratamento e disponibilização digital da mesma. Trabalhamos para o sucesso e desenvolvimento da sua empresa.

Solicite já um diagnóstico e liberte-se de tempo e custos associados à gestão interna de processos administrativos e de suporte da sua organização. 

tbfiles, desmaterialização de processos, automatização de processos, bpo
Feedback
4 de 5 estrelas. 1 votos.
O meu feedback:


RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT