RPA, TBFiles, Robotic Process Automation

Como Implementar com Eficácia o RPA na sua Empresa

Para muitas empresas, existe uma intenção clara e evidente de implementar uma tecnologia RPA – Robotic Process Automation, contudo, para muitas organizações existe alguma incerteza na melhor forma de o fazer. Existem inúmeros riscos iniciais que quando não são calculados e podem destruir toda a implementação da estratégia.

É necessário definir rigorosamente quais as áreas e departamentos onde se enquadra a implementação da tecnologia do RPA, com o intuito de automatizar tarefas, agilizando os processos e libertando os recursos humanos para tarefas de maior valor acrescentado.

Implementação do RPA

Segundo o estudo realizado em 2018 pela Gartner, estima-se que os gastos com software de RPA irão alcançar os 2,4 biliões de dólares em 2022. Isso significa, que haverá uma evolução no investimento por parte das empresas nas tecnologias de RPA.

Para que o RPA seja implementado eficazmente de forma a melhorar a dinâmica empresarial e por sua vez libertar recursos para tarefas de maior valor acrescentado é necessário realizar uma avaliação e um planeamento prévio para que sejam maximizados os benefícios do mesmo.

O Robotic Process Automation – RPA é uma solução que se aplica a qualquer organização, que é transversal a qualquer negócio independentemente da dimensão, contudo, justifica-se implementar quando as empresas possuem sistemas diferentes e complexos, que precisão de interagir uns com os outros. Quando isso não ocorre, não se notará grandes alterações a nível organizacional.  

Segundo o estudo realizado pela Gartner, estima-se que em 2022, 85% das empresas de elevadas dimensões já terão implementado em algum processo o RPA, umas com mais expressão que outras.

O RPA não pode ser uma tecnologia utilizada com a única intenção de reduzir custos de mão de obra, esta tecnologia tem de ser vista como um complemento que ajudará os colaboradores em tarefas administrativas, libertando-os para tarefas que fomentem o desenvolvimento da organização.

Após a implementação da tecnologia é necessário avaliar e identificar quais as melhorias que o RPA causou, só assim será possível avaliar as vantagens e retificar a estratégia para uma maximização dos resultados esperados tentando colmatar as necessidades evidenciadas.  

RPA na TBFiles

A TBFiles, enquanto especialista em soluções de RPA, terá a capacidade de analisar todos os processos da sua empresa e sugerir qual a solução que melhor se aplica à sua realidade.

O nosso principal objetivo passa pela satisfação das necessidades dos clientes, colmatando todas as dificuldades e apresentando a melhor solução que otimizará toda a estrutura empresarial do seu negócio. 

Garantimos a entrega dos dados a 100%, em regime de Outsourcing e com custos variáveis.

Solicite um diagnóstico gratuito para uma avaliação adequada à sua empresa.

robotic process automation, rpa, tbfiles, automatização de processos
Feedback
No rating yet
O meu feedback:


RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT