Futuro do Trabalho, TBFiles

Como Será o Futuro do Trabalho?

Nos dias de hoje, o local de trabalho é um elemento de extrema importância para os colaboradores dentro de uma empresa. Muitas das vezes, esse é um dos fatores diferenciadores que leva a uma taxa de retenção elevada nas organizações.

Quando falamos do local de trabalho, não nos referimos apenas ao espaço físico em si, mas também à tecnologia envolvente que melhora a produtividade dos colaboradores, eliminando as tarefas rotineiras e de baixo valor intelectual.

Cada vez mais, os colaboradores procuram soluções tecnológicas avançadas que permitam facilitar o trabalho realizado e assim se dedicarem a tarefas de maior valor acrescentado sem perderem tempo com tarefas administrativas de baixo valor intelectual.  

Quais as Principais Alterações?

As alterações que os espaços de trabalho irão sofrer não passarão apenas pelos espaços físicos, mas também pelas tecnologias que envolvem as organizações e que permitem agilizar as tarefas dos colaboradores.

Em termos tecnológicos, as principais temáticas a ter em consideração passam pela digitalização, robótica, inteligência artificial e automação de processos. Estas tecnologias têm alterado completamente os processos e a logística laboral até aos dias de hoje.

Relativamente aos espaços físicos, os escritórios terão uma temática mais minimalista e sóbria no que respeita às cores e ao mobiliário. As estruturas empresariais estabelecidas até hoje serão alteradas e haverá uma maior flexibilidade para trabalhar a partir de casa ou a partir de outros locais. As regras fixas de trabalhar 8 horas diárias no mesmo local sofrerão uma mutação ao longo do tempo.

Todas estas alterações têm como principal objetivo aumentar a produtividade e libertar os colaborares para tarefas com maior valor intelectual e de maior interesse para as empresas, retirando as tarefas administrativas rotineiras e monótonas sem qualquer valor acrescentado.

eBook – O Futuro do Trabalho

No eBook “O Futuro do Trabalho” pretendemos demonstrar algumas das alterações que poderão ocorrer no mundo empresarial. As alterações físicas e tecnológicas serão vastas e o conceito de empresa tradicional, com horário fixo, tarefas administrativas rotineiras e sem tecnologia associada irá alterar-se, dando lugar a empresas flexíveis e mais tecnológicas.

Neste eBook irá encontrar temas como:

  • O Futuro Tecnológico no Local de Trabalho;
  • O Futuro dos Espaços de Trabalho;
  • O Futuro do Trabalho em Portugal.

Faça o download do eBook e descubra as possíveis alterações no mundo empresarial e como poderá adaptá-las à sua empresa.

transformação digital, futuro do trabalho, ebook, evolução trabalho, desmaterialização processos, tecnologia futuro, tbfiles, automatização de processos, automação de processos, millenials, millenials tecnologia, millenials trabalho, espaço de trabalho do futuro

Visite o nosso site

Feedback
No rating yet
O meu feedback:


RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT