Dos Recursos Humanos à Gestão de Pessoas

Recursos humanos e gestão de pessoas são dois conceitos que apesar de possuírem algumas diferenças acabam por se complementar, uma vez que o seu principal foco são as pessoas.

Dentro das organizações existem inúmeros fatores importantes para o desenvolvimento e sucesso das mesmas, contudo existe um ponto que faz toda a diferença nas empresas. As pessoas. A verdade, é que sem pessoas não existem empresas, e são elas que fazem de uma organização o elemento diferenciador de todas as outras.

Como tal é extremamente importante, enquanto gestor de pessoas, saber como extrair delas o seu melhor. Um colaborador quando está motivado, empenhado e se sente valorizado numa empresa é capaz de produzir muito mais do que um colaborador desmotivado e que sente que não tem qualquer importância para a organização.

Desta forma, as empresas não podem apenas contemplar a área de recursos humanos como o departamento responsável pelo recrutamento, admissões, pagamentos, entre outros. É importante haver uma área que se dedique à gestão de carreiras, à motivação, à formação, planeamento, sistemas de recompensas, entre outras.

De uma forma resumida, a gestão de recursos humanos e a gestão de pessoas são duas áreas que se encontram diretamente relacionadas e só assim faz sentido, uma vez que a simbiose entre elas permite uma maior satisfação das pessoas e a melhoria de resultados.

Descubra como a TBFiles poderá ajudar na gestão das pessoas.

Descubra Mais

Feedback
No rating yet
O meu feedback:
Partilhe este artigo
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin


RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT