Extração de Dados Robotizados VS Extração Manual

A Extração de dados já é um expressão bastante conhecida e ganhou ainda mais relevo nestes últimos meses desde que a pandemia iniciou. A procura desenfreada por soluções digitais que respondessem às necessidades das organizações em teletrabalho, foi um acelerador para que saíssem para o mercado cada vez mais soluções tecnológicas de extração de dados.

É, no entanto, importante referir que a extração de dados automática a 100% é completamente utópico. Se realizar uma pesquisa pela internet vai encontrar várias soluções de automatismos de extração de dados que garantem uma extração automática de dados fidedigna. Mas, se a máquina não for ensinada, se o documento tiver uma rasura, se a impressão não for precisa, ou até mesmo se trocarem um ponto por uma vírgula, o automatismo não funciona. E é aí que entra a validação humana. Uma solução de extração de dados eficiente, precisa e confiável tem sempre uma validação humana do documento e dos dados a extrair. Por isso, as soluções robotizadas de extração de dados cobrem 80% da informação extraída reduzindo entre 50% a 70% do trabalho administrativo de um colaborador. Mas se pretender uma solução completamente fiável terá de considerar o trabalho dos recursos humanos quer seja interno quer em regime de outsourcing e pagar os custos variáveis.

Antes de ponderar a extração de dados, é importante definir os processos e os dados que pretende para a sua análise de gestão.

Esta tecnologia, permite criar workflows capazes de aceder a determinada informação e disponibilizá-la de forma estruturada e rápida, bem como enviar a mesma de um sistema para o outro ou fazer reports para análise.

Com a aquisição desta tecnologia existem inúmeras vantagens associadas, nomeadamente, maior organização, maior rapidez, total integração, visibilidade e controlo.

A TBFiles é uma empresa especialista em transformação digital e possui toda as capacidades para dar resposta às necessidades impostas pelo mercado.

Visite o nosso site e descubra como poderemos ajudar a sua empresa.

Visite o Site

Feedback
0 de 5 estrelas. 0 votos.
O meu feedback:
Partilhe este artigo
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin


RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT