Objetivos de Desenvolvimento Sustentável | A TBFiles e as Empresas

Um dos grandes desafios das empresas nos dias de hoje é, sem dúvida, a rápida transformação tecnológica e as exigências do mercado ao qual estão diretamente associadas. Cada vez mais, as organizações sentem-se pressionadas a acompanhar as evoluções tecnológicas, de modo a corresponderem a esta nova era, que tem crescido a um ritmo alucinante.

Palavras como digitalização, robótica, inteligência artificial e automação de processos têm ganho uma força extraordinária nos últimos tempos. Estas tecnologias permitem tornar os processos laborais mais ágeis, com uma maior capacidade de resposta e menos morosos, o que permite que os colaboradores sejam mais produtivos e não realizem tarefas repetitivas e de baixo valor, tendo, assim, tempo para tarefas de elevado valor intelectual.

Esta evidência vai ao encontro de uma das grandes preocupações do século XXI, a sustentabilidade, nos seus três elementos, ambiental, económico, e social.

As tecnologias de informação e comunicação (TIC) estão diretamente conectadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Os ODS e a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, adotados pela quase totalidade dos países do mundo, no contexto das Nações Unidas, definem as prioridades e aspirações do desenvolvimento sustentável global para 2030 e procuram mobilizar esforços globais à volta de um conjunto de objetivos e metas comuns. 

A TBFiles, enquanto especialista em desmaterialização de processos, vem colmatar as necessidades das empresas ao transformar os processos físicos em digitais e, assim, ajudar na evolução dos locais de trabalho e na acessibilidade 24/7 aos documentos. Pode, desta forma, intervir diretamente disponibilizando soluções às organizações que contribuem para a concretização dos ODS, nomeadamente, os quatro indicados abaixo:

ODS9
ODS12
ODS13
ODS17
Visite o Site

Maria João Simas
Business Consultant at TBFiles

Feedback
5 de 5 estrelas. 5 votos.
O meu feedback:


RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT