classificação do arquivo

Classificação do Arquivo: Qual a Importância?

A classificação do arquivo é uma temática que tem extrema importância para o bom funcionamento e organização das empresas, contudo, muitas das vezes não é do conhecimento de todos os seus benefícios e as mais valias que poderão trazer para as empresas.

De forma a compreender as reais vantagens desta classificação é fundamental entender o que é e onde poderá ser aplicado, só de seguida é que será percetível o seu real benefício e contributo para um melhor funcionamento interno e externo das empresas.

De uma forma generalizada, a classificação tem como principal função criar uma estrutura lógica de classes conforme todas as funções e atividades realizadas dentro de uma empresa.  Ou seja, a classificação do arquivo tem como principal pilar de sustentação a hierarquização de acordo com a natureza do documento de forma a definir diferentes categorias que posteriormente se dividem em classes.  

Toda a classificação do arquivo tem de ser realizada por pessoas especializadas que dominam a temática e conseguirão categorizar a documentação, tanto antiga como recente, da forma correta e de acordo com as leis em vigor.

A classificação do arquivo é totalmente transversal e poderá ser efetuada em qualquer organização seja do sector público ou privado, independentemente da sua área de negócio.

Classificar o Arquivo com a TBFiles

A TBFiles possui uma equipa especialista em classificação de arquivo que se encontra preparada para organizar e categorizar a sua documentação de forma a torná-la mais acessível para todos.

Visite o nosso site e descubra como o conseguimos ajudar.

Visite o nosso site

Feedback
No rating yet
O meu feedback:


RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT