missão social, TBFiles

Responsabilidade Social – Associações que Crescem Connosco

“Existe hoje na esfera empresarial a perceção de que o sucesso das empresas e os benefícios duradouros para os agentes seus associados não se obtêm através de uma tónica na maximização de lucros a curto prazo, mas sim de um comportamento orientado pelo mercado, porém coerente e responsável.” – Manuel Alves Monteiro- Comunicado da Comissão das Comunidades Europeias, julho de 2002

Nos dias de hoje, a responsabilidade social é um tema cada vez mais importante tanto para as empresas como para a população em geral.

A consciencialização empresarial da relevância da associação, voluntária, a causas de carácter social e ambiental têm de ser um ponto crucial na estratégia da organização, de forma a incutir aos funcionários e parceiros um conjunto de valores e princípios à qual a empresa se rege e em que acredita. Quando uma empresa se predispõe a associar a uma causa/associação é crucial que acredite nela e que se identifique com os valores e crenças da mesma.

Contudo, não são apenas os funcionários e os parceiros que se preocupam com esta questão na hora de fazer parcerias ou de se fidelizarem às empresas a nova geração, apelidada de millennial, cada vez mais na hora de escolher uma empresa se preocupa com a responsabilidade social das empresas empregadoras.

As empresas que se associam a causas nobres e dignas são organizações que se preocupam com o próximo e que têm como principal objetivo o contributo para a sociedade a longo prazo ao invés de se centralizarem apenas nos lucros a curto prazo. 

Família TBFiles

A TBFiles tem aumentado cada vez mais a sua responsabilidade social junto de diversas instituições através de inúmeras causas a que se tem agregado, contribuindo para que as mesmas evoluíssem e pudessem ajudar quem mais necessita melhorando a qualidade de vida de todos.

A Fundação do Gil é uma instituição que apoiamos há vários anos e na qual temos imenso orgulho em pertencer, visto que é uma associação que tem como principal missão a promoção do bem-estar clínico, social e emocional de crianças em risco social e/ou clínico.

Posteriormente à Fundação do Gil, decidimos ir mais além e abraçar outras causas que para nós são extremamente importantes e gratificantes que é o caso da associação Acreditar, Terra dos Sonhos e ao evento Planet Aid.

A Acreditar é uma associação que tem como principal premissa o apoio a crianças e jovens com problemas oncológicos que necessitam de apoio a nível emocional, psicológico e social, bem como os familiares que as rodeiam.

A Terra dos Sonhos é uma organização social, cujo a sua missão é tornar sonhos em momentos reais inesquecíveis a crianças e jovens com doenças crónicas e/ou institucionalizados e idosos e assim promover o seu bem-estar emocional e psicológico.   

O evento Planet AID foi construído com o intuito de angariar fundos para a construção de uma horta pedagógica, de 750m2, com o objetivo de fornecer alimentos às famílias mais carenciadas da comunidade local.  

Todas as associações que apoiamos fazem parte do nosso crescimento enquanto empresa e seres humanos, com elas reforçamos o nosso espírito de equipa, entreajuda e solidariedade.

Contacte-nos

Feedback
5 de 5 estrelas. 2 votos.
O meu feedback:


RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT