RPA

RPA no Sector da Saúde

O que é RPA?

O RPA é uma tecnologia denominada por Robotic Process Automation que tem como principal função automatizar tarefas rotineiras e de baixo valor intelectual.

Esta tecnologia disruptiva permite que as empresas possuam soluções automatizadas para captura, interpretação e processamento de informação. O RPA poderá ser implementado em qualquer departamento de uma empresa desde que a mesma possua tarefas altamente rotineiras e monótonas.

Vantagens no sector da saúde

O sector da saúde é uma área que possui uma elevada carga administrativa em toda a sua globalidade. Seja através dos médicos, enfermeiros, laboratórios, departamentos financeiros, contabilísticos, departamentos farmacêuticos, bem como entidades externas, nomeadamente através de seguradoras, do serviço nacional de saúde, de laboratórios externos e de outras entidades.

Apesar de ser uma extensa lista de departamentos e áreas que compõe o sector da saúde, é fundamental que todos se interliguem, de forma que seja possível realizar todo o acampamento do paciente, independentemente do departamento em que se encontre.

Contudo, a carga administrativa associada a estes processos é extremamente elevada o que faz com que as tarefas core do sector da saúde fiquem mais difíceis de realizar.

É nesse sentido que a implementação da tecnologia do RPA permite que todas estas tarefas rotineiras, mas necessárias, sejam realizadas por “robots” capazes que respeitarem regras que permitirão dar resposta a todas as necessidades impostas.

O RPA tem a capacidade de abrir emails e anexos, preencher formulários, movimentar arquivos e pastas, realizar cálculos, entre outras tarefas.

Ao realizar todas estas tarefas o RPA permite que haja um maior rendimento, em menor tempo, com maior flexibilidade e escalabilidade, disponível 24/7 e com custos mais reduzidos.

O RPA é uma tecnologia que tem captado cada vez mais sectores e empresas, uma vez que tem a capacidade de libertar os trabalhadores de tarefas administrativas de elevada carga.

Para descobrir mais sobre o RPA solicite uma demo e descubra todas as possíveis aplicações da tecnologia.   

Saber Mais

Feedback
No rating yet
O meu feedback:


RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT