O RPA em 2020

O RPA é uma temática que tem vindo a crescer gradualmente e a ganhar notoriedade ao longo dos anos no seio empresarial. É uma tecnologia que inicialmente causou um pouco de controvérsia entre as empresas por ser vista como um eliminador de atividade humana, ou seja, com a implementação do RPA nas empresas as tarefas manuais realizadas pelos colaboradores seriam substituídas pelos robots.

Contudo, essa substituição realizada pela tecnologia do RPA não tem como objetivo o corte no número de colaboradores, mas sim, libertá-los de ações de elevado valor manual e permitir-lhes que se dediquem a tarefas de maior valor acrescentado para o core business da empresa.

Com o conhecimento dos benefícios do RPA as organização têm realizado um real investimento em soluções desta tipologia, que lhes permite avançar com maior rapidez, agilidade e com o auxílio dos funcionários que se encontram mais libertos para tarefas de maior importância.

Segundo a Forbes, o RPA será uma verdadeira tendência em 2020, as empresas estarão cada vez mais dispostas a acreditar numa tecnologia como esta, não só porque o investimento é reduzido em comparação às restantes, mas também porque acreditam que irá melhorar o funcionamento da organização.

A Cisco é uma das empresas que confiou nas capacidades do RPA e aplicou-as na sua organização com o intuito de fornecer aos seus colaboradores maior liberdade de criação e força de trabalho.

Segundo a AI Trends, cerca 41% das empresas já se encontram a utilizar o RPA no seu dia-a-dia, independentemente de ser na totalidade ou de forma parcial.

Em suma, o RPA é uma tecnologia que se encontra em crescimento exponencial no mercado e que cada vez mais conquista a confiança das empresas, e por essas razões será uma grande aposta para o ano de 2020.  

O RPA na TBFiles

A TBFiles sendo uma empresa especialista em transformação digital e RPA encontra-se preparada para ir ao encontro das suas necessidades e encontrar a melhor solução para melhorar a dinâmica da sua empresa.

Consulte o nosso site e descubra como podemos ajudar a sua organização.

Visite o nosso site
Feedback
5 de 5 estrelas. 1 votos.
O meu feedback:


RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT