transformação digital em portugal

As “Tarefas Desnecessárias” nas Empresas

Atualmente, a maioria das organizações encontra-se a passar por um processo de transformação ao nível da estrutura e do método de trabalho. Como tal, isso pressupõe algumas mudanças no seu funcionamento.

No seio empresarial, os trabalhadores possuem inúmeras tarefas administrativas que são obrigatórias para o correto exercício da empresa. Contudo, muitas delas, são obsoletas e repetitivas. As reuniões, as tarefas administrativas, os e-mails e os telefonemas, são algumas das ações que ocupam grande parte dos dias dos colaboradores. Com isso, inevitavelmente o rendimento e a concentração dos mesmos é reduzida substancialmente, refletindo-se na sua produtividade e contribuição nas tarefas mais importantes para o desenvolvimento das organizações.

Segundo um estudo com cerca de 9000 pessoas, de 15 países europeus e de 10 indústrias diferentes, realizado a pedido da Microsoft e elaborado pelo especialista comportamental Michael Parke, em parceria com a London Business School, afirma que cerca de metade (54%) dos portugueses despende mais de metade do dia em tarefas “desnecessárias” e com elevado grau de burocracia.

“Nos últimos anos, as organizações atravessaram, pelo menos, uma grande mudança organizacional de caráter tecnológico, de liderança, de estrutura ou natureza comercial”, afirmam 95% dos inquiridos em Portugal.

Com este estudo, foi possível apurar que nos últimos anos as empresas portuguesas e não só, estão a alterar drasticamente a sua dinâmica empresarial, bem como a investirem em tecnologias e recursos que permitam agilizar os processos e libertar os trabalhadores para tarefas de maior valor acrescentado.

Automatização na TBFiles…

A TBFiles sendo uma empresa vanguardista e preparada para as alterações que o mercado está a sofrer, encontra-se preparada para colmatar as necessidades das empresas.

Através da sua tecnologia conseguirá dar resposta a todas as carências impostas pelo mercado e assim libertar tempo e dar maior liberdade para os colaboradores contribuírem, efetivamente, para o desenvolvimento da empresa e para o seu core business, através da automatização de processos.

robotic process automation, rpa, tbfiles, automatização de processos

 

Feedback
5 de 5 estrelas. 1 votos.
O meu feedback:


RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT