Transformação Digital- O crescimento exponencial

A transformação digital é um tema que tem sido bastante abordado no seio das empresas devido, essencialmente, ao aparecimento da pandemia de Covid-19 em todo o mundo. 

Foi imperativo as empresas acelerarem esse processo na medida em que todo o mundo empresarial se alterou por completo. Muitas foram as componentes que se alteraram, contudo, um dos fatores fulcrais foi a necessidade de implementação do teletrabalho uma vez que em março se viveu um período longo de confinamento.

Segundo um estudo realizado pela PHC Software, 1 em cada 3 empresas sentiram a necessidade de acelerar o processo de transformação digital devido à pandemia. As principais atividades impactadas foram a automatização das tarefas administrativas, as novas formas de trabalho e a mobilidade das equipas.

Contudo, é importante salientar que não é suficiente as empresas adquirirem softwares e assumirem que o processo de transformação digital está terminado. É necessário alterar a estratégia e a metodologia de trabalho, não esquecendo a inclusão e adaptação dos recursos humanos à transformação digital.

Em contrapartida, segundo a sondagem do Expresso & PHC Software, 28% dos gestores afirma que a transformação digital se encontra finalizada nas suas empresas. Esta percentagem é “preocupante” uma vez que este processo não é estático e muito menos fixo, sendo necessário as empresas se irem desafiando, garantindo que estão sempre no auge do mundo digital.

A transformação digital será sempre uma área em constante mutação e é necessário que as empresas tenham a capacidade de se irem adaptando às imposições do mercado e dos consumidores.

A TBFiles é uma empresa perita em transformação digital e dotada de especialistas com as melhores capacidades para acompanhar a sua empresa neste processo extremamente dinâmico e volátil.

Visite o nosso site e as redes sociais e descubra como conseguiremos ajudar a sua organização nesta área.

Visite o Site

Feedback
0 de 5 estrelas. 0 votos.
O meu feedback:
Partilhe este artigo
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin


RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT