Transição Digital: Mais que um projeto one-shot

A transição digital é uma temática bastante abordada de um modo geral, sendo que no seio das empresas é um assunto importante e extremamente pertinente.

O tema já tem vindo a ser debatido ao longo dos anos, contudo desde o aparecimento da pandemia de Covid-19 que tudo se tornou mais emergente e prioritário. Garantir o bom funcionamento das empresas independentemente do local onde se encontram os funcionários, foi o mote para que as organizações apressassem este processo.

Para muitas empresas e gestores bastava adquirem tecnologia para considerarem que tinham concluído todo o processo de transição digital, contudo essa não é de todo a verdade. Para que o processo ocorra é necessário que aconteçam várias mudanças, nomeadamente no modelo de negócio, na tecnologia e nos colaboradores.

Desta forma, o processo de transição digital não pode ser considerado como um projeto one-shot, mas sim considerado como um processo longo e contínuo.

Portugal ainda é um país bastante conservador, nomeadamente na gestão das empresas, desta forma, é importante trazer ao de cima as vantagens e a necessidade de implementar um processo de transição digital, para que as mentalidades se modifiquem e para que os gestores possam validar que todo o investimento trará inúmeros benefícios para as empresas e para os colaboradores. 

No debate realizado pelo Dinheiro Vivo, intitulado de “Think Talks Microsoft” a transição digital em Portugal é abordada e todo o painel dá o seu ponto de vista relativamente ao tema.

O projeto de transição na TBFiles

Gostava de iniciar o processo de transição digital e não sabe como? Na TBFiles trabalhamos para si e para a sua empresa, seremos os parceiros indicados para chegarmos ao futuro juntos. Venha descobrir o que fazemos!

Mais Informações

Feedback
No rating yet
O meu feedback:


RELATED POSTS


LEAVE A COMMENT